quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O casamento na base da emoção

A Palavra de Deus diz: "O meu justo vive pela Fé." Em outras palavras, é pela fé que conquistamos, vivemos e alcançamos uma boa qualidade de vida na Terra, além da eternidade com Deus.
Porém, quando uma pessoa, ao invés de usar a fé, usa a emoção, e casa-se em função do sentimento, baseando-se tão somente "no que disse seu coração", corre o sério risco de sofrer com este matrimônio. Isso porque, a mesma voz que a conduziu ao altar vai continuar dirigindo sua vida no convívio do casal. Por conta disso, os maus sentimentos do coração corrupto entram em ação por meio de ciúmes doentios, por exemplo.
No entanto, se essa pessoa passa a lutar diante de Deus, usando a sua fé, para (re) conquistar o marido ou a esposa, ela terá grandes chances de obter êxito, desde que não se deixe levar pelos sentimentos ou pensamentos de dúvida. Ao contrário, ela deve deixar-se levar pela perseverança na sua fé.
Deixe de lado o sentimento que te fez fazer um casamento ruim, e passe a usar a fé racional, para mudar esta situação e obter um casamento abençoados por Deus, pois Ele tudo criou com seu poder, com certeza Ele pode transformar sua vida, seu marido, filhos, e todas as áreas de sua vida basta apenas você usar essa força que você tem que se chama Fé e atitude. Com isso você vence a tudo, desde que não escute a voz de seus sentimentos.
Na fé, que Deus continue te abençoando e dando vitórias em nome do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. "Visto que andamos por FÉ e não pelo que vemos" 2 cor 5.7
    Se verdadeiramente vimemos nessa fé e andamos na prática dela, nada nos será impossível. Até aquilo que para os olhos humanos não dá, essa FÉ nos faz alcançar.
    Vamos nesse FÉ que a vitória é certa.

    ResponderExcluir