A Fé inteligente exige disposição
Quando Deus escolheu a Josué, Moisés impôs as mãos sobre ele, passando-lhe a sua autoridade. Depois disso, Moisés morreu e Josué ficou prostrado. Na verdade, Josué foi eleito a levar o povo de Israel à Terra Prometida. Porém, por causa da morte de Moisés, ele ficou parado, devido aos seus sentimentos. Nesse momento, Deus falou: “Tenha disposição agora.”
Observe que Deus repreendeu Josué por causa de suas lamentações. Isto é, Deus mostrou que ele estava errado e que tinha uma terra inteira para tomar posse.
Há uma terra prometida a ser conquistada, a qual exige disposição. Do contrário, ficaremos para trás. O diabo estimula as emoções a fim de que as pessoas fiquem prostradas, débeis e engessadas na sua fé.
Existem pessoas, nesse momento, que estão vivenciando uma triste notícia ou um sentimento de amargura as têm impedido de tomar posse da sua Terra Prometida. Por essa razão, a fé fica neutralizada. Entretanto, é preciso disposição para sair dessa prostração.
Não pense que Deus vai mandar anjos para conquistar por nós. Ele nos deu fé para conquistarmos. Somos nós que temos de agir. Não adianta a pessoa viver pelos sentimentos. Quando Deus falou a Josué: “Dispõe-te agora”, Ele estava querendo dizer para Josué se levantar, sair, ter disposição, liderar o povo, avançar na terra dos inimigos, tomar posse e dar vitória para o povo que Deus escolheu.
Essa é a fé que temos de nutrir dentro de nós, porque fé é ação, atitude, coragem, e não tem nada a ver com a emoção. A emoção nos faz ficar parados, estacionados, olhando para trás, além de amarrar a fé.
Aja, tome uma atitude de fé e não dê vazão aos sentimentos. O que passou, passou, e não vai adiantar nada querer ficar removendo o passado. Deixe-o para trás e siga em frente, na conquista daquilo que Deus tem prometido.
A fé obriga olhar para frente sem dar atenção às circunstâncias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário